Sobre (Quem Somos)

Somos buscadores da Verdade Eterna — estudantes da Sabedoria que jaz velada sob os símbolos das religiões, os mitos dos povos antigos, os números da ciência sagrada e os ecos da voz interior. Reunimo-nos sob o impulso silencioso da alma, que clama por um conhecimento mais alto do que aquele ofertado pelas aparências do mundo.

Não somos uma religião, embora reverenciemos o divino em todas as suas formas. Não somos uma seita, embora compartilhemos um laço invisível com todos os que aspiram à Luz. Somos discípulos da Sabedoria Arcaica, fiéis ao chamado da Alma do Mundo, que fala através das doutrinas ocultas da Antiguidade.

Seguimos os rastros deixados pelos grandes Instrutores da humanidade — Krishna, Buda, Pitágoras, Platão, Jesus, Apolônio, e tantos outros cuja missão foi reacender a centelha espiritual no coração humano. Sob a inspiração de Helena Blavatsky e os Mestres da Fraternidade de Luz, cultivamos o estudo da Teosofia: a síntese de ciência, religião e filosofia.

Nosso caminho não é de adoração cega, mas de investigação sincera, de autoconhecimento profundo e de serviço silencioso à humanidade. Acreditamos que a evolução não é apenas biológica, mas espiritual; que o homem é um ser trino — corpo, alma e espírito — e que todo ser humano carrega em si a centelha do Infinito.

A Tradição Oculta que estudamos não é nova, tampouco fruto da imaginação moderna. É a relíquia viva de uma sabedoria antiquíssima, transmitida de era em era por Iniciados silenciosos. É a Doutrina Secreta dos tempos imemoriais, revelada nos hinos védicos, nas estrofes do Livro de Dzyan, nos mistérios do Egito e nos símbolos herméticos.

Somos apenas aprendizes. Mas, como disse a Voz do Silêncio:
“A mente é como um espelho; acumula pó enquanto reflete. É necessário purificá-lo para contemplar a imagem do Mestre.”